Seja bem-vindo!

Observar a Natureza é viajar pelos caminhos da criação divina; é sublim(e)ação.

Bem-vindo à esta Galeria. Aqui você verá informações sobre um viver mais consciente, além de fotos do blog Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades, em colagens, álbuns, slides e vídeos. Ficarei feliz em ver você também na lista de seguidores deste blog.

29 de out. de 2013

Lua Minguante



Sempre pela manhã, ao acordar, abro as janelas de meu quarto, saudando o novo dia e contemplando o sol que começa a mostrar seu brilho. Ontem era a lua que estava nos mostrando sua romântica e aparente fragilidade, apesar do dia já amanhecendo. O relógio marcava 5:15 da manhã, de acordo com o horário de verão. 

A lua, nosso único satélite natural - o quinto maior do Sistema Solar - mostra-se em fases. Ela gosta de se vestir com roupas diferentes, mostrando-se cheia, minguante, crescente ou nova.* Ora exibe todo seu vigor, ora aparenta timidez, ficando quase escondida. Ora é lua cheia, mostrando-se por inteiro, com aquele brilho que tudo ilumina e nada esconde, ora fica pequena, minguante. 

Ontem ela estava tímida, querendo não se mostrar. Como lua é sempre lua, mesmo minguante, não há como deixar de admirá-la. Veja as fotos que fizemos.

Somos como a lua. Há dias que queremos abraçar o mundo, mas em alguns momentos nos isolamos, queremos nos esconder, fazer uma pausa. Uma pausa só nossa, para descanso. Uma pausa para recarregar forças e energias. Uma pausa para reflexão. Uma pausa para o mundo exterior, porém necessária para uma maior compreensão desse mesmo mundo que nos rodeia. Ficamos mais ligados ao outro, mais fortes e tolerantes conosco mesmos e com as adversidades do dia a dia.

Que a lua nos acompanhe com todo seu esplendor.

__________  

*A lua é iluminada pelos raios  solares, ou seja, ela não possui luz própria. Apesar disso, é o segundo corpo celeste com maior brilho, ficando atrás apenas do sol. 

__________ 






-------------------

Confira também algumas fotos que fizemos da lua cheia em: Via Natureza: Lua Cheia.

----------------------------------------------

2 comentários:

Lourdinha Vilela disse...

Oi Luíza é a primeira vez que visito o seu espaço. Encontrei muita beleza e sensibilidade aqui.
Lindas e excelentes fotos. Parabéns
pelo blog.
Adoro a natureza.
Um abraço.
Te seguindo.

Luísa Nogueira disse...

Obrigada pelas palavras gentis, Lourdinha Vilela. Este espaço é todo seu!