Seja bem-vindo!

Observar a Natureza é viajar pelos caminhos da criação divina; é sublim(e)ação.

Bem-vindo à esta Galeria. Aqui você verá informações sobre um viver mais consciente, além de fotos do blog Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades, em colagens, álbuns, slides e vídeos. Ficarei feliz em ver você também na lista de seguidores deste blog.

16 de jan. de 2012

Customizando uma Regata com Crochê

Foto de fundo: Frente da regata com aplicação de uma tira-pala de crochê.

Em tempos de aquecimento global, a redução de compras e mais compras é fundamental para a diminuição dos lixões - causadores de gases prejudiciais ao meio ambiente. Há pessoas que se acostumaram a 'passear' em shoppings, saindo sempre com sacolas cheias de roupas, muitas delas sem a menor necessidade. Vamos repensar nossos hábitos de consumo?

Quer uma roupa nova? Que tal uma nova roupa, com criatividade, além de uma boa economia? Sabe aquela blusa, calça ou vestido que você não usa há tempos? Ou aquela regata que você ama mas manchou? Foi o que me aconteceu. Uma de minhas regatas favoritas - e bem velhas, pra dizer a verdade, manchou (acho que com água sanitária). Como esconder a mancha? Pensei então em colocar algo por cima, como por exemplo, um tecido combinando com sua cor preta. Mas, fui além, utilizando crochê. Veja o resultado e as etapas através das fotos da colagem.

As fotos 1 e 2 mostram a frente da regata pronta e a aplicação de uma tira em volta do decote, formando uma gravatinha. Na foto 3 vemos as costas, onde foi aplicada uma 'rede' de chochê, escondendo a mancha. Ela foi feita em ponto corrente - aquele ponto básico e mais fácil do crochê. A imagem 4 mostra a regata antes de ser customizada, com a mancha aparecendo do lado direito, perto da barra. Recuperei minha regata, ganhando uma nova, criada por mim mesma e sem gastar.

--------------------------------------

4 de jan. de 2012

Consumindo Saúde


Essas fotos fazem parte do álbum Frutos do Brasil, do blog Multivias.
Consumindo frutas, consumimos saúde, principalmente se elas forem cultivadas sem agrotóxicos, ou seja, de modo orgânico. Se você tem o privilégio de morar em casa e tem um espaço - mesmo pequeno, colha frutas, plantando alguma frutífera. Há muitas de pequeno porte, como acerola, romã, jabuticaba, pitanga, para citar só algumas; elas podem ser plantadas também em vasos, uma boa opção para quem mora em apartamento.

Adubos Orgânicos

Para adubar suas plantas de um modo saudável, não é preciso gastar. Aproveite os restos de frutas e verduras consumidas em sua casa (como cascas, peles, folhas) e/ou também as folhas secas - tá aí um bom modo de se livrar delas e limpar o quintal, não é mesmo? - e faça uma composteira*. Não sabe? Cave um buraco em um cantinho do quintal e vá jogando os restos de frutas, de verduras e/ou as folhas secas, sempre cobrindo com terra. No lugar da terra, você pode também fazer uma tampa com pedaços de madeira ou algum outro material. Outro modo: Bata no liquidificador, com um pouco de água, cascas de frutas e de verduras. Adube as plantas, enterrando o líquido feito ao lado delas, um pouco afastado das raízes para não queimá-las com as vitaminas ainda não curtidas. Não é fácil? Então, amigo/amiga, ficou com vontade de ter ao seu alcance frutas saudáveis? Plante agora - sementes ou mudas - que você logo logo irá se deliciar. O sabor é incomparável. Plante e nos conte, combinado?

Um ótimo pomar!

------------

* No site http://casa.hsw.uol.com.br você também encontra outros modos de se fazer uma composteira.

-----------------------------------

1 de jan. de 2012

Mosaico de Imagens do Multivias


Mosaico de imagens com fotos diversas que fiz para o blog Multivias, tendo a pata-de-vaca como centro - tronco e flor. Como árvores do cerrado, além da pata-de-vaca, podemos ver barbatimão, pequizeiro e guapuruvu. A foto do sol que aparece no alto foi tirada no dia 30 de setembro durante um fenômeno natural raríssimo chamado Halo Solar. Entre as flores há algumas orquídeas.

No blog Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades, tentamos mostrar as belezas naturais sempre presentes à nossa volta, mas que às vezes passam desapercebidas. Queremos despertar o amor pela natureza, para que mais e mais pessoas possam ver, enxergar e amar o belo existentes em todos os lugares por onde passamos. Quem ama cuida.

Com este mosaico damos continuidade à Via Galeria do Multivias, agora como página independente, renomeada Natureza e Viver Sustentável. Espero que você, que por aqui passa, aprove. Vou ficar com meu dia ganho e muito feliz se você permanecer por aqui nos incentivando, apoiando e colaborando com suas sugestões, idéias e comentários.
....
Um 2012 com muitas realizações pessoais e profissionais, tendo o Amor, a Saúde e a Paz como base para toda sua vida.
...
--------------------------------

Posted by Picasa